Abaixo-assinado pela Reforma Tributária

Abaixo-assinado pela Reforma Tributária

A alta carga tributária brasileira é, certamente, um dos grandes desafios de se manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial, as empresas gastam em média 1.958 horas/ano para cumprir regras do fisco. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha cerca de 150 dias só para pagar impostos. O Refis, conquistado após a mobilização de entidades junto ao Congresso Nacional, trouxe um alívio para micro e pequenos empresários endividados, mas ainda é urgente uma reformulação na maneira como os impostos são cobrados.

Na busca por entendimentos, a FCDL-MG e todo o Sistema CNDL têm estabelecido espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária.

Recentemente, discutimos o tema durante o 10º Encontro de Presidentes juntamente com especialistas e tomamos uma nova iniciativa: a coleta de assinaturas por meio de um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, em reunião com dirigentes do Sistema CNDL.

Portanto, contamos com a união e a sinergia das nossas CDLs para trabalharmos juntos e alcançarmos o nosso objetivo principal.

Disponibilizamos o modelo de abaixo-assinado com a intenção de consolidarmos um dossiê estadual relativo às solicitações dos nossos associados em apoio à Reforma Tributária. De posse destes documentos, a FCDL-MG consolidará o material e encaminhará aos órgãos governamentais competentes.

Se você apoia a causa, nos procure para assinar o documento e levar a diante esta pauta tão importante.

Juntos somos mais fortes!

Fonte: FCDL-MG

COMPARTILHE

COMENTAR

Deixe seu Comentário