Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Senhoras e Senhores Boa Noite!

É com enorme alegria que nós da CDL de Monte Carmelo recebemos a senhoras e senhores para mais uma confraternização dos lojistas. O Podium Empresarial tem por essência homenagear lojistas e personalidades que promovem inovações em seus diversos segmentos, tanto no atendimento, como no seu mix de produtos.

Portanto, a palavra chave do momento não é de “crise” e sim inovação. É dela que conseguiremos sair deste ambiente de desesperança. Sempre houve “crise” e nós lojistas em todas as crises que passamos fomos capazes de viver novas adaptações  e sobrepor os cenários desoladores; embora não somos os culpados por essa crise. No entanto mais uma vez nos passam a conta através de uma sufocante carga tributária que serve para solucionar as ingerências dos órgãos estatais que não administram os nossos tributos de forma qualificada, os quais esquecem que o varejo é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda deste pais.

Mas lojistas não desanimem! Vamos conseguir sair desta crise com a nossa coragem e a inovação de sempre…

Para estimular as senhoras e os senhores, trago uma citação dos maiores gênios da física Albert Einsten que nos relata o que significa crise:

Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência… Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um

Então faça da crise uma inovação! É inovando que crescemos e dissipamos todos os nossos temores.

A Cdl de Monte Carmelo não está ficando para traz, estamos inovando todo seu portfólio de produtos e serviços para servir e representar os lojistas com eficiência e qualidade. Também estamos canalizando mais cursos, treinamentos e palestras para facilitar a gestão das empresas e aperfeiçoamento de seus colaboradores. Entendemos que quando qualificamos os empresários e colaboradores as empresas crescem e assim promovemos o desenvolvimento de nossa cidade.

Por outro lado, estamos viabilizando varias parcerias com diversas instituições e entidades, inclusive com instituições financeiras, com objetivo de dinamizar a CDL, é o caso da parceria bem sucedida com o nosso patrocinador máster deste podium, o Banco Mont Cred, que tem nos proporcionado grandes soluções possibilitando-nos realizar as inovações fundamentais que a entidade está necessitando.

Quero ressaltar que somos uma instituição sem fins lucrativos. É nós diretores não somos remunerados pelo trabalho que realizamos na entidade. Mas nos diretores estamos imbuídos e vocacionados em um só proposito: o crescimento da entidade e de toda classe lojista.

Nesse sentido, desejamos a união de todos os lojistas da cidade, pois o momento e de fortalecimento de nossa classe; e que todos procurem se desfazer das vaidades pessoais e da concorrência que impera entre nós, deixando de lado os interesses individuais para que possamos ter uma CDL forte e representativa em todos os setores do município. Pois é através do nosso associativismo que poderemos reivindicar todos nossos direitos perante qualquer órgão através de uma voz firme e altiva.

Oportunamente, quero louvar a brilhante iniciativa do Presidente da FCDL Sr. Frank Sinatra que através de seu proativismo visionário está aproximando a federação das CDLs do interior, com isso levando as mesmas o suporte necessário para que elas possam exercer com competência seu papel representativo perante aos associados.

Finalizando proponho uma reflexão a todos sobre a estrofe da musica de um dos maiores gênios da musica popular brasileira Raul Seixas que disse: “Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo, vai. Tente outra vez… Então inovar é tentar sempre …

Saudações Cedelistas

Boa Noite, Ótima festa a todos.

COMPARTILHE

COMENTAR

Deixe seu Comentário