Pesquisa CDL – Riscos as finanças

Conforme vem sendo noticiado pela mídia, o comércio está com um alto índice de inadimplência em decorrência da crise financeira, com isso a CDL preocupada com os interesses dos lojistas realizou uma pesquisa em sua base de dados do SPC/Brasil no período de 01/07/2015 a 31/12/2015 – segundo semestre de 2015 e constatou que as empresas filiadas à entidade não estão trabalhando de forma segura no fornecimento de crédito aos seus clientes [crediário].

image001Vindo avaliação mostrar que 33% das empresas filiadas utilizam o SPC de forma ativa, 27% das empresas filiadas não utilizam o SPC e 40% das empresas filiadas poucas utilizam o SPC; situação que gerou alerta para os lojistas, uma vez que somando as duas últimas porcentagens, conclui que 67% das empresas filiadas estão colocando em risco a sua saúde financeira na facilitação de crédito sem análise no SPC.

Diante disso, pedimos aos lojistas que intensifiquem suas consultas no SPC/Brasil quando forem proporcionar crédito aos clientes novos, e da mesma maneira usem o serviço com os clientes ausentes do estabelecimento por mais de um mês, assim evitarão riscos nas transações comerciais de sua empresa. Vale lembrar à máxima: “o melhor que vender é receber…”.

Contudo, viemos informar que o SPC/Brasil possui parceria com a Serasa para melhor trazer segurança a seus negócios.

Caso de dúvida agende uma visita com o consultor da CDL que irá até sua loja gratuitamente para maiores esclarecimentos.