O que você precisa saber sobre o seguro de vida?

O que você precisa saber sobre o seguro de vida?

 

Quando você ouve as palavras “seguro de vida” o que vem à sua cabeça? Muitas pessoas pensam que o seguro de vida tem apenas uma cobertura: a de morte. Esse é um pensamento comum e faz com que as pessoas não vejam a importância de um plano eficaz, já que evitar pensar na morte é uma característica do ser humano.

O seguro, na verdade, é voltado para a cobertura de três riscos aos quais todos nós estamos expostos. A morte, claro, a invalidez e a sobrevivência. Sim, sobreviver, principalmente em um cenário de mudança nas expectativas de vida do brasileiro e na eminência de uma reforma da Previdência Social.

 

Qual risco mais me afeta hoje em dia?

A necessidade de proteção varia conforme a composição familiar e a condição financeira. Imagine a seguinte situação: chefe de família, com dependentes financeiros e responsável por parte significativa do orçamento da casa certamente deve se preocupar em ter para si um produto com cobertura em caso de morte, para que seus beneficiários estejam amparados em caso de falta. No entanto, também é importante pensar em cobertura de invalidez para uma eventual necessidade de afastamento do trabalho, seja por acidente ou doença, temporária ou permanente, uma vez que isso pode impactar diretamente a sua capacidade de gerar renda.

Em uma segunda situação, uma pessoa jovem e sem filhos e/ou dependentes financeiros pode se preocupar com sua capacidade de gerar renda para si mesma, com produtos voltados para os casos de invalidez e, é claro, a previdência. Como foi dito, o produto ideal e mais adequado varia de acordo com o estilo de vida de cada um. Para entender o que é melhor (e mais econômico) é importante receber a consultoria de um profissional especializado que apresentará as melhores opções.

 

É preciso declarar no Imposto de Renda o quanto pago pelo seguro?

O valor pago pela manutenção do seu seguro de vida não precisa ser declarado à Receita Federal, diferente dos planos de saúde, por exemplo. Cabe lembrar que alguns produtos permitem que você consiga abatimentos no Imposto de Renda.

Ficou interessado em saber mais sobre seguro de vida? Envie um e-mail para marketing@cdlmontecarmelo.com.br ou entre em contato com a CDL Monte Carmelo através do telefone (34) 3842-1424.

COMPARTILHE

COMENTAR

Deixe seu Comentário