6 dicas para qualquer negócio vender mais na páscoa

6 dicas para qualquer negócio vender mais na páscoa

Quando falamos em Páscoa logo pensamos em chocolate. Mas a verdade é que o sentido dessa data é muito mais amplo: comunhão, festa e disseminação de coisas boas. Os ovos de páscoa, queridinhos da festividade, são a marca registrada de todo esse carinho, mas um belo presente também pode ser o protagonista. Afinal, presente bom mesmo é o carinho que demonstramos por quem a gente gosta, não é?

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como abordar a Páscoa em diferentes tipos de comércio para envolver o cliente no clima de celebração e dar aquele up no caixa, é claro. Vamos lá?

1) Envolva a sua equipe – uma outra tradição da Páscoa (além dos chocolates) é a troca de presentes e uma enorme gama de produtos pode ser objeto dessa troca. Depois de entender o motivo do seu produto ser um bom presente, envolva a sua equipe nesse conceito. Invista no preparo dos seus vendedores para que eles saibam contornar objeções e apresentar seu produto ou serviço como um belo presente de Páscoa.

2) Desperte a necessidade nos clientes – lembre-se que a Páscoa é, normalmente, comemorada em família. Assim como em outras festas familiares, como o Natal, as pessoas gostam de participar com uma roupa nova, por exemplo. Com perguntas afiadas, desperte nos clientes a vontade de usar ou vestir uma novidade durante a comemoração.

3) Prepare “kits” – itens que contem uma história são sempre bem vistos pelos clientes porque criam uma sensação de identificação com o produto. Ao montar um kit com mais de um produto você tem a chance de contar essa história e ainda aumenta seu ticket médio ao vender mais de um produto de uma única vez. Um bom exemplo são as cestas de café da manhã, conjunto de canecas, almofadas e porta retratos.

4) Entre no clima – mesmo que o seu negócio não venda os principais produtos da Páscoa, invista na decoração e atraia olhares para a vitrine. Esse é o primeiro passo para chamar a atenção do cliente.

5) Aposte nos brindes – quem não vende chocolate também pode dar chocolate! Presenteie o seu cliente com um mimo delicioso e açucarado e a satisfação vai ser ainda maior, afinal, quem não fica feliz ao ganhar um chocolate? E melhor: dependendo do seu ticket médio, um chocolate ou mesmo um ovo de páscoa pode sair mais barato que um desconto proporcional.
6) Promova a interação dos clientes com a loja – desde promoções online até atrações dentro da própria loja, tudo que faça o cliente passar mais tempo em contato com a sua marca será positivo. Portanto, coloque a criatividade para funcionar e arrase nas vendas!

Dica de ouro: os clientes procuram mais do que apenas o produto quando se dispõem a ir presencialmente a uma loja, caso contrário poderiam facilmente comprar online. Invista na experiência do freguês, capriche no atendimento e envolva-o nesse espírito de comunhão e gratidão que fica no ar durante a Páscoa. Seguindo essas dicas, certamente você também vai conseguir tirar uma casquinha dessa data maravilhosa!

COMPARTILHE

COMENTAR

Deixe seu Comentário