A CDL em parceria com o SEBRAE desenvolve o Projeto Farmácia Atual

A CDL em parceria com o SEBRAE desenvolve o Projeto Farmácia Atual. Esta iniciativa, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável das MPEs do segmento de Farmácias e Drogarias de Monte Carmelo e Região fomentando a competitividade e a inovação, a partir da criação de direcionamentos estratégicos, que irão propiciar a perenidade das empresas em um mercado extremamente competitivo. Compõem o escopo do projeto várias ações que vão desde programas de capacitação gerencial e consultorias gerenciais na metodologia Negócio Competitivo, consultorias tecnológicas, treinamento de equipes, missões empresariais para participação em feiras do setor abrindo acesso a mercados e etc.

No ultimo dia 21/08, encerrou-se o primeiro módulo do programa Negócio Competitivo, Gestão Financeira I ministrado pelo consultor Haroldo Mota. O módulo teve como foco, a avaliação das estratégias financeiras das empresas para implantar ações de melhoria nos processos de gestão de custos, enquadramento tributário e precificação. A partir de Setembro, terá início o módulo Gestão Marketing I que tem como objetivo desenvolver os aspectos de inteligência e estratégia de mercado, sistematizando as informações da empresa e aplicando-as para organizar a carteira de clientes como fator de sucesso.