Click Marketing: ferramenta online gratuita para elaboração de planos de marketing para as MPE

Garanta segurança para a expansão de suas ações. Analise seu negócio gratuitamente e planeje online o acesso de sua empresa a mercados.

O Click Marketing é a ferramenta ideal para você direcionar a sua empresa para o crescimento, a qualquer momento, de onde estiver. Consiste em um plano de marketing gratuito, desenvolvido para atender as necessidades das pequenas empresas. Oferecido online e gratuitamente pelo Sebrae, com ele o empreendedor pode definir, construir e planejar o acesso a mercados.

A partir de uma série de nove passos, você analisa seu negócio ao mesmo tempo em que cria o plano de marketing da sua empresa. Com a metodologia, fica entendendo tendências e oportunidades de mercado.  Depois que o plano pronto estiver pronto, você pode enviá-lo para um tutor analisar e acompanhar virtualmente a sua execução.

Além disso, o serviço  apresenta dicas e exemplos nos quais o empreendedor pode  se basear para criar seu próprio plano.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o projeto, aqui.

Roteiro estratégico
O roteiro desenvolvido pelo Sebrae acaba com as tentativas de acerto e erro no seu planejamento. É uma garantia certa de planejamento e desenvolvimento.

O próprio preenchimento das nove etapas da ferramenta capacita o empresário a pensar no marketing de sua empresa. Você irá estudar o perfil do negócio, aprender sobre seus pontos fracos e fortes e, a partir disso, irá aumentar ao máximo a assertividade de cada passo rumo ao crescimento.

O roteiro inclui os seguintes passos para a elaboração do plano de marketing:

Motivação – Qual é o seu objetivo ao elaborar o plano de marketing.
Análise interna – Identificação e análise de seus pontos fortes e fracos, com o objetivo de levantar e definir as atividades analisados para identificar a atividade nas quais  terá mais facilidade para se destacar e aquelas que deveria evitar ou buscar ajuda de profissionais especializados.
Análise do ambiente – Avalia oportunidades e ameaças relacionadas ao seu empreendimento.
Identificação da oportunidade – Reflexão para compreender, identificar e atender as necessidades do  consumidor.
Objetivos estratégicos – Estabelecimento dos objetivos para o alcance de suas metas a médio e longo prazo.
Perfil dos Clientes – Identificação dos seus clientes e direcionamento dos seus investimentos em um ou mais segmentos.
Diferencial – Identificação dos diferenciais de seu produto ou serviço.
Mix de Marketing – Quais são as suas estratégias de atuação no mercado em relação ao produto, preço, ponto, propaganda e promoção?
Plano de Ação e Monitoramento – É o monitoramento constante das ações de marketing do seu empreendimento.

Acesse o site do Click Marketing.

Fonte: Sebrae