Motivos para treinar sua equipe

Motivos para treinar sua equipe

Especialista explica que treinamentos podem motivar os profissionais, gerar valor no dia-a-dia e ajudar a alcançar resultados surpreendentes

A união da equipe e o preparo para lidar com adversidades são algumas das competências que podem ser vitais para a sobrevivência de uma empresa em um mercado cheio de altos e baixos.

Segundo Silvio Acherboim, especialista em treinamentos empresariais e desenvolvimento de pessoas, treinar sua equipe em uma época de crise pode ser extremamente benéfico. “Através de treinamentos, melhoramos a comunicação entre líderes e liderados, além de ajudar a transmitir a missão da empresa e fazer com que seus valores permaneçam vivos”, diz.

O especialista elencou quatro motivos para te convencer a treinar sua empresa em época de crise:

1– Empoderar os funcionários
Com um bom direcionamento estratégico é possível potencializar qualidades da equipe que, em momentos de crise, normalmente são abafados. ”Alguns ruídos do mercado como ‘o desemprego está aumentando’ ou ‘em momentos de crise é melhor ter cautela’ fazem com que as pessoas não enxerguem algumas de suas próprias forças”, afirma.

2 – Desenvolver um espírito de equipe
É perceptível a união e o aumento no rendimento dos membros de uma equipe quando o propósito coletivo fica mais claro. “Quando todos descobrem para onde e por onde querem caminhar, esta energia irradia para toda a empresa fazendo com que pessoas de diferentes áreas interajam melhor entre si”, diz.

3 – Acreditar na  mudança
Deixar de lado o medo da mudança é positivo tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal dos funcionários. “Dinâmicas podem mostrar na prática que mudanças geram novos caminhos. Através de exercícios podemos enxergar que mudar fará parte da nossa vida hoje, amanhã e sempre”.

COMPARTILHE

COMENTAR

Deixe seu Comentário